10/09/08





“As viagens fazem parte do nosso ser e sentir. Viajamos no tempo, marcando um futuro, desenhando-o, moldando-o, ajustando-o e ajustando-nos a ele. Voltamos atrás e procuramos no passado as nossas referências e sem elas sentimo-nos perdidos. Viajamos nas mentes de outras pessoas, encarnamos personagens. Viajamos para lugares fugindo aos nossos, porque procuramos outra essência, outras vivências. Viajamos nos nossos lugares para os descrever, para os sentir, impressões que só no silêncio de uma viajem somos capazes de os entender. Viajamos por lugares que nunca conhecemos, a dormir, a sonhar, construindo imagens, misturando culturas, conceitos, pensamentos”…
…”Numa sociedade onde a velocidade das viagens está a um passo de um pequeno ecrã, detemo-nos num momento e recolhemos viagens que nunca fizemos… ali ao lado. E tudo se torna pequeno!
Mas quando partimos levamos o mistério, a curiosidade. Na volta, trazemos uma riqueza de imagens e vivências gravadas, que sem querer reproduzimos no nosso quotidiano, crescendo cada vez mais, desejando cada vez mais viajar sem destino…”

Escritos VI / 2003

Sem comentários:

Hospital de barcelos

Hospital de barcelos